quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Notas musicais sobre o ano de 2015



Já se finda o ano de 2015. Lutas e vitórias! Lágrimas e sorrisos ! Suor, empenho e passos! O caminho se faz caminhando tal qual a vitória requer o empenho cotidiano, a perseverança de quem sabe o que quer na vida !

Obrigado a todos que me acompanharam durante esse ano, obrigado a tantos que me acompanham há muito tempo, obrigado os que chegaram recentemente. Que nossos laços se estreitem cada vez mais! Ressalto a assistência de vários comunicadores, apresentadores, radialistas que acreditam, apostam nesse trabalho através da música. Sem eles, eu não poderia chegar até vocês! Sem vocês, nada disso seria possível. A arte por si só não tem valor se não há quem a receba, se não há quem a contemple, se não há quem não se identifique. Ainda há muito que fazer, muito a caminhar!

Nesse ano completou 1 ano de divulgação do mais recente trabalho com canções mensagens “Raízes em Cristo” que está sendo muito bem recebido, por sua diversidade de ritmos e temas que versam sobre nossa condição humana. Além desse trabalho, continuo divulgando o outro trabalho com música sertaneja, observando bastante sobre a questão da qualidade da mensagem. Há outros trabalhos a serem feitos, que dependem de recursos e planejamento, mas que serão construídos em um futuro próximo, espero.

O trabalho independente tem suas vantagens e limitações e estamos mensurando cada vez mais os desafios para chegar com qualidade a cada um de vocês! Por isso, renovo o pedido: cada um de vocês que apreciam esse trabalho é peça chave, fundamental para a divulgação desse trabalho. Quero dizer que como o trabalho independente não atua na lógica de uma gravadora.  Depende, em grande parte, do empenho dos compartilhamentos e divulgação da parte de cada qual. Conto com a sua colaboração !

Saibam que eu apreciei muito cada like, cada comentário, cada expressão de carinho. É de meu empenho cultivar esse cenário de relacionamento que construímos. Tudo isso porque não os considero meros fãs, sobretudo amigos, irmãos que apreciam esse trabalho e buscam na arte uma palavra, um significado para situações, acontecimentos da vida, seja na canção – mensagem, seja em uma canção de amor. Sim, canto o amor de Deus, mas também canto os amores humanos! Canto e penso a condição humana na sua transitoriedade e efemeridade, mas também na sua nobreza e dignidade !

Que esse ano novo que se avizinha venha acompanhado de muitas vitórias, muitas conquistas, e as bênçãos que você e sua família mais precisam ! E ainda que possa vir as dificuldades (e elas certamente chegarão ou já estão diante de nós), Deus está conosco mesmo quando achamos que Ele não está!

Feliz e abençoado 2016, na plenitude do bem e do amor!

Sigamos sob o auspício de Deus!


Ricardo Ferrara

Nenhum comentário:

Postar um comentário