segunda-feira, 3 de maio de 2010

Confissões pós-modernas em versos de melancolia

Inadequado, sou inadequado
Nesse mundo pós-moderno
Vivo para me adequar.
Saudade do que? Eu não sei...
Sou a perda do que se foi
E a ausência do que não é.
Meus caminhos descontínuos
São vertigens na madrugada
Estou entre as intermitências
E as reticências da vida.
Puro fluxo, carne inteira
Afio minha humanidade
Na navalha da realidade
Sangra todo sentido e dor.
Esses caminhos sem volta
São labirintos obscuros
Espaços tão inexplorados
Quando o espaço sideral.
Navego em mares virtuais
Enormes tsunamis digitais
O mouse vira minha prancha
e a tela meu horizonte.
Sempre com alguém vou
Mas quase sempre tão distante
Estou presente e sou ausente
Já nem sei mais quem sou.

Um comentário:

  1. Nossa!
    No começo esses versos me trouxeram uma conexão com aquela música do Pe. Fábio de Melo 'Contrários'
    Mas depois percebi que é uma grande reflexão que todos devem fazer ao universo virtual, as redes sociais.. até que ponto somos dependentes destas ferramentas nos dias atuais? Está aí a sua própria frase para ilustrar: 'O mouse vira minha prancha
    e a tela meu horizonte. '

    ResponderExcluir